domingo, 9 de maio de 2010

Presente de dia das mães!

Todos sabemos que este negócio de dia das mães, dos pais, das crianças acontece quase que totalmente para aquecer o comércio. Ontem, meu namorado e eu fomos a um shopping da região que estava ultra lotado, para comprar presentes para nossas mamães. Nos deparamos com milhares de pessoas com mesmo propósito, que para nós começava a se tornar cheio de desafios. O primeiro era achar algo diferente dos presentes ordinários. O segundo era que este fosse ao menos diferente dos anos anteriores. O terceiro era o dinheiro. Devido a este último, os dois primeiros tiveram que ser ignorados. Época de vacas magras.
Enfim, conseguimos algo dentro de nosso orçamento: Um conjunto de sabonetes da Avon com aromas de manga e romã. Bem legal.
Eu fiquei pensando no presente mais legal que já dei na vida. Foi no natal do ano passado. Museu (meu namorado) e eu compramos duas telinhas de pintura de, aproximadamente, 20 cm por 10cm. pintamos a mãozinha de catarina com tinta guache magenta ( cor de romã) , que é a base d'água e a carimbamos na superfície da tela. Ficou impossível de distinguí-la de uma mancha qualquer. Catarina, que não abria sua mãozinha por nada neste mundo, começou a se irritar. Lavamo-na e finalmente, usando a inteligência ( ou algo parecido!), pintamos seu pezinho e carimbamos outra vez na tela. Ficou tão lindo. Fizemos um quadrinho para minha mãe e um para a mãe do Museu. Gostaria de ter feito um para mim também!
Esse tipo de coisa vale muito mais do que qualquer mercadoria adquirida no desespero de uma véspera de feriado comercial num shopping caótico e com informações bombardeantes como a que vimos ontem: "sua mãe PRECISA"!
Eu penso assim, sou daquelas que acreditam que o que vale é mesmo o coração.
Hoje quando acordei, Catarina e o Museu me deram um kit jardinagem que eu amei. E minhas plantinhas também, pois vou parar de usar colher e faca da cozinha para cuidar delas. Foi um lindo presente com muito significado.

Um comentário:

  1. Acho o máximo vc ainda chamar o Museu de namorado! hahaha
    Enfim os presentes mais especiais sao os q nao se compram...
    8*

    ResponderExcluir