sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chá de fralda x chá de bebê

Num chá de bebê as pessoas trazem brinquedos, roupinhas e outros objetos de bebê, claro. Num chá de fralda, trazem fraldas, ué! Uma amiga que tem filha pequena, a Júlia (4 anos) me aconselhou que fizesse o chá de fraldas mesmo.
O que acontece é que num chá de bebê as pessoas escolhem o que elas gostam, mesmo que você faça uma lista, não vai poder monitorar o que as pessoas trarão. Daí seu filho poderá ganhar um cavalinho de balanço rosa, três tesourinhas para cortar unhas com lanterna, roupinhas de lã- que seu bebê provavelmente não vai usar devido a sua pelezinha frágil de recém- nascido, nenhum carrinho e um monte de coisas, a maioria sem nexo, repetida ou sem função.
Já no chá de fraldas, você receberá fraldas, muitas delas. E é isso que você realmente vai precisar em boa quantidade e qualidade.
O da Catarina foi no início de agosto de 2009, um mês antes de ela dar o ar de sua graça neste mundo. Pedimos no convite feito por e-mail, sms e boca-a-boca: um grupo traria fraldas M e outro G. Fralda P se usa muito pouco e é mais barata que as outras que você precisará muito mais. Minha filha usou fralda P por dois meses, acho. A fralda M usou por cinco meses e agora começou a usar a G. Não compramos nenhum pacote de M ou de G até agora. Na verdade, eu tive que dar muita fralda M para outras mães que precisam.
Quanto às marcas, aconselhada pela minha co-cunhada que é mãe da prima da Catarina, a Malu (2 anos), pedimos Pampers, Johnson's ou Turma da Mônica Huggies. A que nunca deixou nenhuma marquinha na pele foi a Pampers. Eu considero a melhor de todas. A Johnson's eu achei meio "dura" e a Turma da Mônica deixou uma mancha verde da tinta da fralda que vazou na perna dela devido ao calor carioca. Mas, mesmo assim acho que isso não deveria acontecer de jeito nenhum. A Mari, diarista que trabalha aqui duas vezes por semana até me olhou meio estranho e perguntou o que era aquela mancha na perna da bebê. Eu fiquei ofendida pela insinuação, mas realmente parecia um hematoma (só que sai com óleo Johnson's). Assim fiquei receosa de continuar usando a fralda da Mônica. Ainda tem um montão aqui.
A comemoração do chá de fraldas pode ser um chá mesmo, com bolinhos e xícaras de chá. No meu caso deixei meu namorado organizar e acabou sendo um churrasco. Eu, vegetariana que sou, preferiria os bolinhos mesmo. Mas no fim, foi bem legal e rendeu muita diversão e fraldas! Muuuuitas fraldas!

2 comentários:

  1. Minha querida! É impressionante como as coisas aconteceram no tempo mais certo possível... Você e a Catarina faziam muita muita falta na minha vida.
    Realmente, a idéia do chá de fraldas foi muito boa e muito prática. E evitou que a Catarina eventualmente ganhasse um cavalo de pau rosa ou mais um Roscão Pirâmide.
    =*****

    ResponderExcluir
  2. peço dewculpas pela uma de monica M que dei pra vc hnnnf.. e com certeza um cavalo de Pau nao cairia bem hahaha

    ResponderExcluir